A origem do olhar


O fotógrafo Kauê Mainente de Oliveira tem seu olhar poético e diferenciado, buscando sempre a interação dos elementos em suas composições para fotografias únicas nas várias áreas que atua: eventos, corporativo, publicitário, produto, moda, arquitetura, fotojornalismo, documental e autoral. Nascido em Guarulhos, São Paulo, morou na cidade de Arujá de 2005 à 2019 e atualmente reside em Lisboa, Portugal. Teve desde sua infância acesso e curiosidade sobre a arte e o que a envolve. Dedicou-se por alguns anos à carreira e estudos voltados para Engenharia Civil, mas em um questionamento pessoal não se via realizado profissionalmente e assim buscou na fotografia o que necessitava para se sentir completo e satisfeito, tendo a oportunidade de se aproximar novamente da vertente artística que corre em suas veias. Sua busca e paixão por fazer registros com um olhar diferenciado e em ver o mundo de um ângulo diferente marcam sua trajetória.
Seu primeiro passo rumo à fotografia foi dado quando cursou a Formação Básica em Fotografia no Senac em São Paulo e buscando se aperfeiçoar e aprofundar em técnicas e conhecimento fotográfico. Logo seguiu seu caminho rumo à desejada graduação na Universidade Guarulhos, onde cursou o Superior de Tecnologia em Fotografia.
Em busca de novas experiências e rumos diferentes que a fotografia pode proporcionar, desenvolve projetos pessoais e coletivos documentais e artísticos, sempre apresentando na fotografia uma forma de expressão e opinião sobre o mundo e a vida.

 

Exposições realizadas:

- “Gostar, Trabalhar, Viver” – Passagem Literária da Consolação – São Paulo – Setembro, 2016

- Seu Lixo Meu - Utopia SP - Via Cultural - Livraria Cultura

- O que é arte na cidade? - Via Cultural - Cine Belas Artes

- Prêmio Olhar Ordinário - Cabrón - Fashion Mall - São Conrado - Rio de Janeiro

Artigo científico:

- A estética surrealista aplicada à fotografia - 2016

  • Black Flickr Icon